Storm feminino treina para brasileiro de flag

Em busca da temporada perfeita, feminino volta aos treinos

O ano de 2015 nem bem começou São Paulo Storm feminino já ligou as turbinas para a temporada. Tanto que hoje, dia 15, é o primeiro dia de atividades do elenco. O principal objetivo é retomar o topo do Circuito Nacional de flag, título brasileiro que o grupo conquistou em 2013, mas deixou escapar no último ano, quando ficou com o vice-campeonato. Por isso, o foco será, sobretudo, na evolução física.

“Nossa comissão técnica está quebrando a cabeça montando nosso planejamento anual. Teremos que investir mais tempo, dentro e fora do campo, pra aguentar o ritmo e manter nosso volume de jogo em todas as partidas”, revela Grasiela Gonzaga, diretora do São Paulo Storm feminino. Em 2015, a equipe deverá disputar em torno de 20 partidas oficiais, número quase três vezes maior do que o da temporada passada.

Segundo Grasiela, será importante manter o ritmo para garantir que o time mantenha a marca de ter chegado em todas as finais dos torneios que disputaram desde que a equipe começou, há cerca de dois anos. Não será tarefa fácil, uma vez que as competições estão cada vez mais disputadas, o número de times aumenta e o nível técnico aumenta consideravelmente ano a ano, sobretudo das equipes tradicionais.

Para aumentar o nível técnico do próprio elenco, o Storm feminino busca se reforçar para a temporada. Sobretudo via seletivas. A próxima acontecerá no dia 07 de fevereiro e e ainda está com inscrição aberta. Principal porta de entrada para o esporte, as interessadas só precisam preencher o formulário. Dúvidas também podem ser esclarecidas via email queroserstorm@saopaulostorm.com.br.