Storm feminino treina para brasileiro de flag

Feminino acelera para o Nacional de Flag

De olho na luta pelo título do campeonato brasileiro de flag 5×5, o time feminino do São Paulo Storm (atual campeão brasileiro) acelerou a preparação do elenco. O objetivo é focar na primeira etapa regional do torneio, que acontecerá em São Paulo, no dia 01 de junho. Em jogo estará a participação na fase nacional, que acontecerá em novembro. Além da Tempestade, Spartans Football e Cronos Football, dois velhos conhecidos, formam o triangular.

A fórmula de disputa da etapa é simples e direta: as equipes se enfrentam e quem obter o melhor desempenho fica com o título e a vaga direta para as finais. Quem perder, vai ter que encarar o caminho dos playoffs para chegar na fase nacional.

A etapa marcará também o primeiro confronto entre Storm e Spartans desde a final do brasileiro do ano passado, que garantiu o título a favor da Tempestade Paulista. Os times, que formam – junto do Fluminense – a base da seleção brasileira que em agosto próximo disputará o mundial da categoria, deverão traçar mais um capítulo da principal rivalidade do FA feminino nacional. Ano passado, em jogos decisivos valendo título, o Spartans levou a melhor em duas etapas regionais, enquanto o Storm acabou ficando com o título da final nacional.

Se depender da vontade de devolver o placar e da dedicação do elenco até o momento, todos podem esperar ótimos jogos.

SERVIÇO
Onde: CEPE-USP
Equipes: Storm, Spartans e Cronos
Disputa: Todos contra todos
O campeão garante vaga na Superfinal do Circuito em Novembro.
O vice disputa o playoff em Setembro.