storm é campeão no flag feminino

No flag, Storm conquista primeiro título do ano

O São Paulo Storm faturou ontem, domingo (01/06), o primeiro título do ano ao vencer a etapa paulista do Circuito Nacional de Flag Football. Com ótima atuação de todo o elenco, a Tempestade Paulista garantiu com isso a participação na chamada Superfinal do Campeonato Brasileiro, que será disputado no fim do ano. De quebra ainda recebeu os prêmios de melhor atleta tanto para o ataque, com a center Catarina Souza (convocada para a seleção brasileira), quanto para a defesa, com a novata Isabela Januário.

O torneio, que aconteceu no Cepeusp (centro esportivo da Universidade de São Paulo), recebeu um bom público para acompanhar os jogos que envolveram também o Spartans Football e o Cronos. Em um sistema de triangular, o melhor levaria o troféu e a vaga direta para as finais do Brasileiro. O segundo, conquistaria o direito de disputar os playoffs.

E foi no espírito do tudo ou nada que o Storm entrou focado na flag adversária. Na primeira partida, sem dar chances ao adversário, fez purê do Cronos ao vencer por 41×13. Destaque para a produção do ataque, que diversificou as jogadas e surpreendeu na distribuição das bolas: cada uma das sete wide receivers disponíveis para o torneio marcaram pontos, seja touchdowns ou pontos extras.

Com a vitória do Spartans para cima do próprio Cronos, sobrou para a reedição da partida que decidiu o título da etapa 2013, a definição de quem levaria a melhor dessa vez. E repetindo a estratégia de diversificação no ataque e pressão na defesa, o Storm superou as espartanas por 32×14. Resultado conquistado graças ao foco na aplicação tática do time, que não deu espaço para que as rivais pudessem reagir.

O São Paulo Storm espera agora as etapas do Circuito Nacional de Flag que acontecerão no Rio de Janeiro e no Centro-Oeste para saber quais as equipes que também participarão da superfinal do Brasileiro. Além da Tempestade, as Valkyrias de Manaus também já garantiram participação.