Paulista de flag é o próximo desafio do Storm feminino

A equipe feminina do São Paulo Storm inicia amanhã a caminhada em busca do título brasileiro de 2015. E, para isso, a primeira parada obrigatória é o Campeonato Paulista, que além de valer o título de melhor equipe do estado, classifica para as finais do Circuito Nacional. Na disputa estarão seis equipes, que brigarão pelo ponto mais alto do pódio numa disputa onde todos enfrentarão todos. As partidas acontecerão na cidade de São Carlos, interior paulista.

“A equipe está focada para deixar tudo em campo desde a primeira partida”, revela Grasiela Gonzaga, diretora do Storm feminino. A vontade vem justamente do fato do elenco ter como objetivo principal retomar o troféu do nacional, conquistado em 2013, mas que acabou indo para o Fluminense no último ano.

Para tanto, o Storm investiu forte na preparação física e técnica do time, que treina há dois meses para o desafio. E para conquistar o título e a vaga, a Tempestade Paulista aposta na volta de Bruna Bosnic, defensora que esteve afastada durante a temporada 2014. “Ganhamos em força e altura na defesa, o que deve garantir que a unidade tenha um desempenho ainda melhor do que o obtido durante o último ano”, revela Grasiela.

No ataque, o Storm apresentará aquilo que tem de melhor, mas terá que passar por cima da ausência da Wide receiver Micheli Minelli, a Loira, que não disputará o torneio por conta de uma viagem. Além do Storm, disputam o torneio: Underdogs, Spartans Football, Cane Cuttters, Cronos e São Carlos. As partidas acontecerão no próximo fim de semana (28 e 29 de março).