Storm é campeão paulista de flag feminino

Paulista2015Com uma campanha perfeita, o São Paulo Storm conquistou, no último fim de semana, o título de campeão paulista feminino de Flag 5×5. Com a conquista, a Tempestade Paulista garantiu ainda vaga na fase regional do Circuito Nacional de Flag, que leva até as finais do brasileiro, a ser disputado no fim do ano. No estadual, a equipe anotou 214 pontos e tomou apenas 20 nas cinco partidas disputadas,

Ao todo, o Storm levou 20 atletas para o torneio e todas estiveram em campo pelo menos duas partidas. “Isso demonstra a força da nossa equipe, que busca a cada torneio elevar o nível do elenco como um todo”, revela a quarterback e uma das coordenadoras técnicas da Tempestade, Victoria Guglielmo.

Mesmo que o foco tenha ficado para o coletivo, é possível apontar alguns destaques, tanto no ataque quanto na defesa: a wide receiver Carini, que foi uma das maiores pontuadoras do campeonato ao tirar proveito de sua altura (1m80), e a multitarefa Marina, que atuou como safety, blitzer e linebacker durante o campeonato e cooperou para que a defesa não desse espaço aos adversários.

A campanha do Storm no campeonato começou frente ao Underdogs Football, que acabou superado por 56×00. Na sequência vieram as vitórias frente ao Piracicaba Cane Cutters, por 50×06, e 33×00 para cima do Cronos. Com o placar obtido frente ao São Carlos Bulldogs, donos da casa, de 56×14, a Tempestade ganhou o direito de disputar o título do campeonato frente ao Spartans Football, grande rival da Tempestade.

Com ótimas apresentações da receiver Ligia Blat e da blitzer Isabela Januário, a equipe acabou por superar o time espartano por 19×00, sem dar muitas chances ao adversário.

As atenções do time feminino do São Paulo Storm voltam agora para a preparação do torneio de flag da Fefasp, que começará em maio. O adversário da estreia será o próprio Cronos, uma das equipes superadas no último fim de semana.