Storm estréia no Circuito Brasileiro de Flag

996924_571742199538649_298381299_nO time feminino do São Paulo Storm disputa amanhã, domingo (01/07), a etapa paulista do Circuito Nacional de Flag 5×5, torneio que classifica para o Campeonato Brasileiro da modalidade. A equipe, que se prepara há pouco mais de quatro meses, deve entrar com força máxima em campo, incluindo as atletas convocadas para a disputa do mundial, em julho próximo. Os jogos acontecem no CEPEUSP, localizado na Cidade Universitária, a partir das 10 horas.

Mas não será nada fácil para o Storm conquistar o título, uma vez que na luta estará também o Spartans Football, principal rival da equipe. Se por um lado a Tempestade Paulista levou o título brasileiro ao vencer as espartanas, a etapa paulista do ano passado foi vencido justamente pelo time rubro-negro.

Confiante de que a preparação forte trará resultados já na primeira disputa do ano, a diretora do São Paulo Storm, Grasiela Gonzaga, conta que a Tempestade buscou conhecimento internacional:

– Estudamos e buscamos conhecimento em países com mais tradição e experiência na modalidade. Nesse ano, tivemos o imenso prazer de trabalhar com uma atleta mexicana que tem mais de 10 anos de flag, além de 2 Mundiais disputados. Esse “intercâmbio” trouxe uma enorme bagagem pra nossas meninas.

A primeira etapa do Circuito Nacional será também um bom teste para perceber o nível que os demais times se encontram. Grasiela explica que é possível notar ano a ano a evolução do esporte como um todo e, por isso, manter o título brasileiro conquistado em 2013 será ainda mais difícil. “A cada ano notamos evolução no jogo de todos os nossos adversários, muito por conta da fórmula do Circuito Nacional, que permite o rápido desenvolvimento das equipes mais novas”.

Para as torcida, que terá a oportunidade de acompanhar o São Paulo Storm em casa pela primeira vez no ano, a entrada é gratuita. O evento tem previsão para acontecer até às 13 horas.