Storm leva o título da etapa Playoffs do Circuito Nacional de Flag

Depois de dois dias intensos de flag debaixo de um sol insistentemente forte, o time feminino do São Paulo Storm conquistou o título da etapa regional do Circuito Feminino de Flag, ao derrotar cinco das melhores equipes do País. O torneio, que aconteceu em Saquarema no último fim de semana, reuniu também Cronos Football e Spartans Football (SP), Fluminense Guerreiras e Vasco (RJ), além do Panteras (ES). Com o resultado, a equipe azul conquistou uma das vagas para a Superfinal da competição, que acontecerá no fim de outubro.

O torneio foi disputado em duas fases: uma de grupos, com três equipes cada, e um cruzamento final eliminatório, com os melhores times. O primeiro desafio foi contra o Cronos, onde o Storm acabou levando a melhor por 21×06, depois de um início titubeante. Destaque para a estreia da atleta Juliana Maras, que até a temporada passada fazia parte da equipe do Fluminense.

No segundo confronto do dia, a Tempestade precisou usar a calma e a tranquilidade para não cair no jogo mental que a equipe do Vasco tentava fazer. Com boas atuações, sobretudo das atletas da defesa, a segunda vitória veio pelo placar de 26×00. Uma terceira vitória, sobre o rival estadual, Spartans, por 20×06, decidiu a vaga para a final.

Com menos de 12 horas para descansar, a Tempestade entrou em campo para enfrentar as Guerreiras do Fluminense. Em uma partida cheia de viradas e alternando quem tinha a vantagem no placar, o final só podia ser eletrizante, decidido no erro de conversão de um ponto extra por parte das cariocas, selando o placar de 20×19 a favor do Storm.

A Tempestade aguardará agora a definição da etapa regional Centro-Oeste/Norte, que acontecerá nos dias 5 e 6 de setembro (em Campo Grande/MT), para saber quais serão todos os adversários na Superfinal do Circuito Nacional, que acontecerá entre os dias 31/10 e 2/11, em local a ser definido.

Classificação final
Storm (4-0)
Flu (3-1)
Spartans (2-2)
Cronos (1-3)
Vasco (1-2)
Panteras (0-3)