Storm leva o título do Regional de Flag Feminino

A equipe feminina do São Paulo Storm conquistou o segundo título do ano. Depois do Paulista, foi a vez de levantar a taça da etapa Regional do Circuito Nacional de Flag 5×5, que aconteceu no último sábado (6), em Guarulhos(SP). Com o título, a Tempestade garantiu uma das vagas na fase de playoffs da terceira edição da SuperFinal do Brasileiro, campeonato em que o time busca retomar a taça, depois de terminar com o vice-campeonato em 2014.

Com a participação de Underdogs Football, Cronos e Spartans, a fórmula de disputa colocava todas as equipes jogando entre si em um turno único. E as atletas do Storm fizeram sua parte ao vencerem os dois primeiros sem sustos, pelos placares de 50×00 e 25×06, respectivamente. O que encaminhou a disputa para que o título fosse decidido entre Tempestade e Espartanas, os rivais históricos do estado.

Em um jogo pegado, a exemplo de toda a história que ambos traçaram nos últimos anos, Storm x Spartans sabiam que uma vitória embalaria o vencedor na sequência da disputa da SuperFinal. Sem encaixar um bom jogo no ataque, a equipe Azul permaneceu o tempo todo atrás do placar, mesmo com uma boa atuação do setor defensivo.

Quando tudo caminhava para uma vitória espartana, uma vez que o time rubro-negro tinha a posse de bola e a liderança no placar, a sorte resolveu mudar de lado. Faltando pouco mais de um minuto para o encerramento da partida, o Storm conseguiu interceptar a bola (por meio da atleta Ingrid) e colocar o ataque mais uma vez no campo, para virar o jogo e garantir a vitória por 26×24.

Além do título, a equipe acabou tendo a wide receiver Loira escolhida como a melhor jogadora ofensiva do torneio. Ela que terminou com oito touchdowns anotados durante toda a competição.

Com a classificação no Circuito definida, a Tempestade Paulista vira as atenções agora para o torneio feminino da Fefasp.