Entenda os playoffs do Paulista da Fefasp

No próximo domingo, dia 14 de junho, o time adulto do São Paulo Storm inicia a caminhada na fase de playoffs do Campeonato Paulista de futebol americano da Fefasp. A equipe, que obteve a quinta melhor posição geral entre as doze que avançaram, enfrentará o Limeira Tomahawk em um jogo único, onde só quem vencer continua na batalha pelo título. Para chegar lá, a Tempestade Paulista precisará vencer outros três adversários.

E para você entender qual esse caminho, organizamos um rápido tutorial com todas as informações que você precisa para não se perder na reta final do Paulista. Torça, faça contas e não perca nada da disputa – que tem tudo para ser emocionante.

1- Por que o Storm é a quinta campanha?
Os times do Paulista foram divididos em quatro divisões, onde as equipes se enfrentaram dentro do próprio grupo, em turno único. Para definir a posição geral, a Fefasp faz um ranking geral, onde a Tempestade terminou com a quinta melhor campanha (4-1).

2- O Limeira foi escolhido como?
Com a definição dos doze classificados, fica definido que as quatro melhores campanhas ganham um bye na primeira rodada do playoffs, o chamado Wild Card – e esperam os quatro que sobrarão dos confrontos, que também são definidos pelo cruzamentos da melhor campanha versus a pior campanha. Logo, Storm (seed 5) enfrenta o Tomahawk (seed 12).

3- Passando, quem será o adversário?
Uma vez que a Tempestade supere o primeiro adversário, haverá um novo chaveamento, que também levará em consideração o cruzamento de melhores campanhas contra melhores campanhas. Como o Storm, vencendo, será a melhor campanha do Wild Card, automaticamente enfrentará o seed 4, no caso, o Sorocaba Vipers Army – nosso rival histórico.

4- Chegou na semifinal. E agora?
A essa altura, prever o cruzamento é muito difícil. Entretanto, para entender quem será o adversário, basta levar em consideração que a melhor campanha classificada cruza com a quarta e a segunda cruza com a terceira.

5- E a final?
Se chegarmos vivos até aqui, chegou a hora da grande final, que acontecerá em jogo único. Quem vencer, levanta a taça!

6- Vocês já sabem os locais e horários dos jogos?
Na fase de playoffs, todos os mandos de jogo pertencem à Fefasp, portanto, cabe a ela definir onde e quando o Storm jogará. Por hora, está definido que o jogo contra o Tomahawk acontecerá em Leme, domingo (14/06) a partir das 10 horas.