Steamrollers supera Storm pelo Paulista de futebol americano

Em uma partida movimentada e que serviria para definir quem levaria a melhor na luta pela liderança da divisão sul da conferência metropolitana, o São Paulo Storm deixou a desejar e foi derrotado pelo Corinthians Steamrollers pelo placar de 29×00, em jogo que aconteceu no último domingo, em Leme (SP). Já classificado para os playoffs do campeonato paulista de futebol americano da Fefasp, o time azul mira atenção agora à próxima partida, que será frente ao Osasco Soldiers, e acontecerá no próximo domingo (31/05), em Votorantim.

O tão esperado clássico, que demorou três anos para se repetir, uma vez que as equipes disputavam ligas diferentes, começou equilibrado com os ataques se dividindo em campo. Sem evolução prática, as defesas garantiram o zero no placar durante boa parte do primeiro tempo.

Entretanto, o futebol americano é um esporte que não permite espaço para os erros. Quem erra mais, sai punido. E foi o que aconteceu com o Storm, que via suas tentativas de avançar minimizadas por problemas no controle da posse de bola. O que deu espaço para o Corinthians tirar proveito de uma defesa que cansou rápido por permanecer muitos minutos em campo.  Graças a boa atuação do quarterback Cauê e do wide receiver Victor Hugo, que chamava a atenção da marcação para si, o Steamrollers superou a Tempestade Paulista no jogo aéreo. Foram três TDs de passe.

“O time se ressentiu de equilíbrio e acabou superado nos detalhes”, revelou o treinador principal do Storm, William Zapparoli. Entretanto, deixou claro que nada está perdido. “Temos todo um campeonato pela frente, estamos classificados para os playoffs e a partir de agora o foco fica para o próximo passo que teremos que dar em direção ao título, nosso objetivo no primeiro semestre”, completou.

A tempestade paulista terá pela frente agora o Osasco Soldiers, jogo que fecha a participação da equipe na primeira fase do Paulista, no próximo domingo, dia 31, a partir das 10 horas. O confronto acontecerá na cidade de Votorantim, que receberá uma rodada dupla. Ao São Paulo Storm resta ajustar os erros percebidos e garantir que tudo não passe de um pequeno tropeço rumo ao objetivo principal.