Storm anuncia reforços para o futebol americano

Após uma renovação quase que completa de seu corpo técnico para o futebol americano adulto, o São Paulo Storm anunciou um pacote de reforços para o ano. Além da volta de jogadores experientes e emblemáticos, a Tempestade tratou de buscar nomes de talento e visão futura em várias equipes do estado de SP, graças a um trabalho de observação promovido pela nova Comissão Técnica dentro de um projeto que mira a evolução máxima.

Manning e Vandiz voltam para vencer
Entre os que já defenderam os raios, um dos maiores atletas da história do São Paulo Storm está de volta: Mateus “Manning” Bessa, o eterno #20 da Tempestade, volta a vestir azul após dois anos de hiato. “Ter a chance de trabalhar com um atleta do nível do Manning, com tantas convocações pela Seleção Brasileira e realizações no esporte é uma sensação incrível”, afirmou o assistente ofensivo Luiz Fernando Albuquerque.

O DB Vandiz Silva, também com passagens pela Seleção Brasileira, também está de volta. Com ele, a equipe trouxe à unidade defensiva o DT Daniel “Predador” e os DEs Victor Paixão e Denis Alves. Segundo o assistente da defesa Willian Siqueira, “são atletas que unem experiência e um potencial que torna a defesa do Storm ainda mais interessante”.

Outra excelente notícia é a permanência do FS Anderson Forato no elenco da equipe. Um dos líderes do Storm, o Defensive Back atuou em altíssimo nível nos últimos anos.

Para reforçar o setor ofensivo do Storm, o QB Cauan Silva, os WRs Diego Rafael e Luís Alves e o OL Michael “Montanha” Rodrigues voltam a integrar o roster da equipe principal. “São jogadores que se destacaram nos últimos anos, e estamos trazendo de volta graças ao comprometimento da diretoria em oferecer um projeto que, sem sombra de dúvida, vai consolidar o Storm entre os mais fortes do País”, afirmou o Coordenador Ofensivo Ale Sagaz.

Para tanto, o técnico poderá contar com seu capitão, o Center Caio Torres, que atuará novamente pelo Storm em 2016, trazendo liderança para um ataque que promete surpresas.

Marcelão encabeça lista de reforços

Após uma temporada atuando pelo Lusa Lions, o LG Marcelão Estevam está de volta ao lado azul da força. Reconhecido como um exemplo de atleta dentro e fora de campo, o OL chega da equipe verde e vermelha juntamente com o LB Thiago Patto, defensor com muito potencial e experiência também como Defensive End, e o WR Wagner Ribeiro, com passagem também pelo Spartans.

Além de Patto, o corpo de Linebackers do Storm ganha mais um reforço com a chegada de Gregory Otoni, ex-atleta do Cronos Football, de São Paulo, que chega para agregar mais potencial a um grupo que já conta com Victor Garcia, o “Pitbull”, atleta que já representou a Tempestade fora do país pela IFAF e em convocações para a seleção brasileira.

Na secundária, o destaque fica para a chegada dos CBs Guilherme Fiore, ex-Jundiaí Ocelots, e campeão da Taça 9 de Julho em 2014 e Leonardo Marques, ex-Palmeiras Locomotives. “Tudo isso é fruto de um planejamento traçado desde o segundo semestre de 2015 e que teve seu início assim que encerramos nossa participação na Superliga Centro-Sul. Estamos confiantes e temos certeza de que mantendo esse curso chegaremos aos nossos objetivos.”, explicou o presidente Helton Generoso.

“E não pretendemos parar” – afirma o vice-presidente Jefferson Barbosa. “Vamos continuar reforçando nossa equipe com atletas e jogadores nos quais vemos o perfil que buscamos para o São Paulo Storm.” – concluiu.