Storm busca nova vitória para embalar no Paulista

Storm Giamas
Foto: Grasiela Gonzaga

No próximo domingo, dia 29, o time adulto masculino do São Paulo Storm entra em campo pela segunda rodada da Supercopa São Paulo de futebol americano, da FEFASP. O adversário será o Ribeirão Pires Vikings e acontecerá na cidade de Itupeva (SP), a partir das 10 horas. Em busca da segunda vitória, a Tempestade Paulista quer embalar no campeonato e consolidar a liderança na Conferência Metropolitana.

“Nosso objetivo é continuar testando jogadas e formações, mantendo o nível de evolução em relação à estréia”, revela o treinador principal do São Paulo Storm, William Zapparoli. Trata-se de um indicativo de a equipe deve se comportar com a mesma agressividade do que foi visto contra o Underdogs, que acabou com uma significativa vitória pelo placar de 29×00.

A novidade da partida fica para o retorno do cornerback Vandiz Silva, um dos atletas mais experientes do elenco. Com passagens pela seleção brasileira, o jogador deve reforçar ainda mais a secundária da Tempestade, que  já conquistou até aqui quatro interceptações no Paulista.

Além de Vandiz, o Storm pretende repetir os bons resultados obtidos pelo jogo terrestre, responsáveis por três touchdowns frente ao Underdogs. O destaque principal deve estar nas mãos do running back, Alan Giamas, responsável por dois dos TDs.

Outro fator que certamente embalará a equipe para cima do Vikings diz respeito à convocação que a Confederação Brasileira de Futebol Americano fez para os treinamentos finais da seleção brasileira, que em julho disputará o Mundial, nos Estados Unidos. São quatro atletas do Storm no grupo: Bruno Gardenal (DT), Luiz Domingues (TE), Mateus Manning (RB), além do linebacker Victor Pitbull.

A partida contra o Vikings acontecerá no estádio Mario Milani, que fica na Av. Prefeito Jose Carlos, 318, Itupeva (SP).