Storm conquista vaga na final do Paulista de futebol americano

storm vence e esta na final do paulista foto: P Sergio SouzaNo último fim de semana, o São Paulo Storm garantiu a participação na quarta decisão em cinco campeonatos paulistas disputados ao vencer o Araçatuba Touros, em Ribeirão Preto, pelo placar de 58×00.  Será a chance de conquistar o tetracampeonato. O adversário da vez é o Sorocaba Vipers, que faturou a vaga ao vencer o Rio Preto Weilers. A partida acontecerá dia 08/06, em local a ser definido pela Liga Paulista de Futebol Americano (LPFA).

Após pouco mais de um mês treinando forte e de olho no que cada possível adversário poderia trazer de perigo, a Tempestade Paulista viajou pouco mais de 350 quilômetros para entrar em campo. E numa partida cheia de oportunidades, a equipe não deu qualquer chance ao adversário, marcando seis touchdowns corridos e outros dois por passe.

A melhor notícia da partida foi o fato do Storm conseguir anotar pontos em todas as posses de bola, fato que demonstra como a Tempestade Paulista controlou as ações de jogo. Anotaram pelo time: Vinicius Tails, Marcelo “Dartagnan” Rech – três vezes – Jesus Sarmento, Gabriel Rulli e Alan Giamas, outras duas vezes.

Méritos também para o Araçatuba Touros, que mesmo tendo disputado o primeiro Paulista de Futebol Americano, demonstrou organização, técnica e qualidade de todo elenco. Não resta dúvidas que serão adversários cada vez mais difíceis no âmbito estadual e, até mesmo, nacional.

O São Paulo Storm espera agora a definição do local da grande final do Paulista. E para a equipe será um jogo especial, uma vez que pela primeira vez terá como adversário o Sorocaba Vipers, o rival mais tradicional da Tempestade. Nunca um Rivalry Game (Jogo da Rivalidade – como é conhecido o confronto entre as equipes) foi tão esperado.

Crédito fotos: P Sérgio Souza