Storm contrata head coach americano e reforça elenco

O São Paulo Storm abriu a temporada 2016 com uma nova diretoria, e o grupo acelerou forte. Com o intuito de expandir o desenvolvimento técnico e tático das equipes masculina de futebol americano e feminina de flag, a fim de manter o protagonismo entre os melhores times do Brasil, a Tempestade Paulista anunciou hoje a contratação de dois treinadores estrangeiros e um quarterback. Como head coach, foi anunciado o americano Richard Bachand; o novo coordenador defensivo é o mexicano Carlos Zamarrón – que também tem experiência com o flag feminino; já o novo comandante de campo do ataque é Tanner Bachand. Junto a eles, a equipe anunciou a permanência do coordenador ofensivo Ale Sagaz, além da aquisição de Luiz Albuquerque como novo treinador-assistente de running backs. Ao todo, a comissão técnica da equipe adulta para o ano contará com seis técnicos.

“O futebol americano no Brasil sempre contou com a ajuda estrangeira para evoluir, e sentimos que era hora de buscar a experiência de mercados com mais tradição no FA para proporcionar aos nossos jogadores uma vivência ainda mais alinhada com os grandes centros”, explica o presidente Helton Generoso. Essa é a terceira vez que a equipe contará com mentes americanas na equipe: nas temporadas de 2010-2011 e 2014 o Storm já contará com estrangeiros.

Confira o perfil dos contratados:

Richard Bachand
Técnico desde 1983 – sendo 13 anos em High School, com 5 títulos estaduais – coach Bachand tem 46 anos. Com a New Britain HS foram 3 títulos estaduais em 4 anos, recorde 43-2. Treinou vários jogadores que estão na NFL hoje, entre eles Byron Jones (Cowboys), David Reed (Ravens) e Jordan Reed (Redskins). Foi técnico do Brass City Brawlers, que atua na NEFL (New England Football League), uma das maiores ligas de FA Semi Profissional dos EUA. Na equipe foram campeões nacionais de FA Semi Profissional (AA 2015 National Championship, disputado na Flórida). Tem experiência com futebol americano feminino, foi um dos técnicos do Connecticut Crush.

IMG_1082Tanner Bachand
Quarterback de 24 anos, 1m80 e 90 Kg, o atleta atuou pela UMass Dartmouth e pela Fitchburg State University, onde coleciona atuações de destaque. Nos últimos dois anos atua como atleta semi profissional pelo Brawlers, onde conquistou o título nacional em 2015.

Carlos Zamarrón
Carlos é mexicano e tem experiência de nove anos no futebol americano, tendo atuado como atleta (defensive back e linebacker), coordenador defensivo e técnico principal. Carlos também teve a chance de atuar como técnico de flag feminino no país de origem.

As novidades não param por aí e a diretoria do Storm promete ainda mais reforços para a temporada. “É esperar e ver, estaremos ainda mais fortes e focados”, conclui Generoso.