Storm enfrenta maior desafio de 2015

No próximo domingo, dia 12 de julho, o time masculino adulto do São Paulo Storm entra em campo para o principal desafio do ano até aqui: enfrentar o Campo Grande Gravediggers pela final do Campeonato Paulista de Futebol Americano da Fefasp. Invictos até aqui, o time do Mato Grosso do Sul (que foi convidado para participar da competição paulista) é o favorito a ser batido. O jogo acontecerá no campo do Bradesco, localizado na Cidade de Deus (sede do banco, em Osasco), Vila Yara, s/n.

Para surpreender o adversário, a Tempestade tem utilizado os últimos dias antes da decisão para focar na estratégia de jogo. “Depois de oito partidas no campeonato, é difícil imaginar que uma equipe ainda possa surpreender, mas no espírito da superação, buscaremos surpreender o Diggers”, revela William Zapparoli, treinador principal do time azul.

Zapparoli conta que foi um período importante para também estudar o adversário. “Assistimos a última partida do time de Campo Grande contra o Botafogo, no campo. Além disso, buscamos vídeos e materiais que contribuíram bastante para a definição da nossa tática.

A final de domingo também tem um gosto especial para a própria Fefasp, uma vez que trata-se da primeira vez que o campeonato verá times diferentes na decisão. “Mesmo sendo o primeiro ano do Storm na competição, jogamos buscando dar o máximo e chegamos até aqui porque merecemos. Mas não ganhamos nada e precisamos manter o foco se queremos levantar a taça”, deixa claro o treinador.

Para esse jogo, a Tempestade não contará com dois de seus principais atletas: Bruno Gardenal e Luiz Domingues. Ambos estão nos Estados Unidos com a seleção brasileira para disputar o mundial e farão falta. Mas se depender da raça e vontade que os atletas que entram deixaram no treino, o Storm não tem com que se preocupar.

A entrada para a partida São Paulo Storm x Campo Grande Gravediggers são gratuitas, mas o público precisará apresentar ingressos. Eles podem ser retirados com antecedência com qualquer um dos atletas da equipe durante a semana, bem como no último treino da Tempestade, que acontecerá amanhã, quinta, no Centro Esportivo Tietê, entre 9 e 12 horas (veja como chegar aqui) ou na prefeitura de Osasco. No dia do jogo, haverá distribuição caso existam lugares disponíveis. A partida começa às 14 horas, mas já a partir das 11h, o público poderá acompanhar várias atrações.
PARTIDAS_FA_GRAVEDIGGERS