Storm entra focado em semana decisiva

Vencer o Coritiba Crocodiles e, assim, garantir a classificação às finais do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano masculino adulto: eis os objetivos que esperam o São Paulo Storm essa semana. A partida, que acontecerá no próximo sábado (11), na cidade de São Paulo, tem tudo para apresentar muito do que existe de melhor no esporte praticado em terras brasileiras, uma vez que coloca frente a frente os atuais campeões e terceiros colocados nacionais. E para conquistar os objetivos, a Tempestade Paulista preparou para a semana que antecede o confronto uma programação especial de treinos e estudos.

“Nós passamos as últimas semanas nos preparando muito bem para o mais difícil confronto do ano, justamente contra o campeão brasileiro”, conta Danilo Muller, treinador principal do São Paulo Storm.

Mas o direcionamento para a partida não é necessariamente uma novidade. Fruto de uma estratégia aplicada desde o início do ano, quando a diretoria comandada pelo presidente Lucas Salomé assumiu, os atletas do Storm trabalham coletivamente não menos do que três vezes por semana, além dos eventos, palestras e trabalhos dedicados a estudar cada um dos adversários que a equipe enfrentará. O foco trouxe como conquistas o tetracampeonato paulista de futebol americano adulto, a liderança no Brasileiro até o momento, além dos troféus na categoria flag.

Para a partida contra o Crocodiles, é esperado que o Storm entre em campo com aquilo que tem de melhor, uma vez que não possui nenhum atleta recuperando-se de contusão. E dois fatores contribuem para a expectativa positiva: enfrentar o Coritiba Crocodiles, que é nada menos do que o atual campeão brasileiro, e poder jogar para a torcida que mora na capital paulista, uma vez que o jogo acontecerá no Parque Leopoldina Villas-Boas, na zona oeste da capital paulista. “Esperamos ter sucesso na execução do plano de jogo e usar o fator casa para parar o forte adversário”, completa Danilo.