Storm disputa a final de futebol americano

Storm luta pelo quarto título no paulista de futebol americano

storm chega na final para enfrentar o VipersO São Paulo Storm entra em campo no próximo domingo (08/06, às 15 horas) com a difícil missão de superar o Sorocaba Vipers, o tradicional rival da Tempestade, para assim conquistar o quarto título paulista de futebol americano da história da equipe. Os times, que já se enfrentaram esse ano (com vitória do Storm por 28×00) pelo mesmo torneio, chegam embalados para brigar por cada jarda em campo. A novidade fica para o local do confronto: São Bernardo do Campo, cidade da Grande São Paulo, que permitirá, assim, que os fãs do futebol americano da capital acompanhem tudo de perto sem necessidade de viajar.

O Storm lutará também para manter a escrita dos últimos cinco anos, período em que a equipe não sabe o que é perder para as víboras sorocabanas. No histórico geral do confronto, levando em consideração os períodos de flag, half pad e equipamento completo, a Tempestade acumula recorde positivo de 14 vitórias contra seis derrotas. A curiosidade fica para o fato desses times terem sido os primeiros a jogar o futebol americano no estado de São Paulo, além de terem sido os primeiros representantes paulistas nos campeonatos brasileiros.

Sem problema de contusões, o São Paulo Storm entrará em campo com força máxima, pronto para repetir as atuações anteriores de 2014, quando não anotou menos do que 28 pontos e se manteve sem tomar nenhum ponto em contrapartida, resultado fruto do trabalho forte de treinamentos e reuniões táticas que o time adotou para o ano. Ao todo, são três treinos semanais e reuniões que analisam o desempenho do time e dos adversários a serem batidos.

A partida acontecerá a partir das 15 horas, no Esporte Clube Riacho Grande (São Bernardo do Campo), que fica próximo à Rodovia Anchieta. O endereço: Rua Marcilio Conrado, 500. Para visualizar o endereço no mapa, siga: https://goo.gl/maps/K7jQ3. A entrada é franca.

O Storm enfrenta o Vipers pela final do paulista de futebol americano