Storm pega Touros pela semifinal do Paulista

semifinal_flyerA cidade de Ribeirão Preto recebe, no próximo domingo, a rodada que marcará as semifinais do Campeonato Paulista de Futebol Americano 2014 da Liga Paulista de Futebol Americano (LPFA). E o São Paulo Storm, que obteve a melhor campanha da primeira fase, enfrentará o Araçatuba Touros, equipe que vem da chave do interior. A partida tem horário previsto para começar às 10 horas e será a primeira decisão do ano para a Tempestade Paulista, que busca o quarto título em cinco anos de disputa do torneio.

Mas engana-se quem espera um adversário fácil e uma vitória tranquila. Para o Storm, cada partida do Paulista vem sendo encarada como uma decisão, por isso, o time aproveitou os quase 30 dias de folga entre o último jogo e esse para realizar nada menos que 18 treinos, além do próprio training camp de três dias. É de se esperar que o time entre focado na missão que terá pela frente.

Para o treinador principal da Tempestade, Danilo Muller, o desafio está principalmente em enfrentar um time desconhecido, sem histórico disponível para estudo e adaptação. “É sempre complicado se preparar para equipes que nunca enfrentamos, mas com os treinos intensos das últimas semanas, queremos fazer nosso melhor jogo da temporada até aqui”, revela.

Dan Muller contará com força máxima para o jogo, dentre os atletas inscritos e disponíveis para o embate. Ao todo, o time deve viajar com um elenco de 40 atletas.

A partida acontecerá no Campus Moura Lacerda, que fica na rua Doutor Oscar de Moura Lacerda – s/n, em Ribeirão Preto, interior paulista. A cidade foi escolhida porque ficava na metade de distância entre as equipes do interior e da região metropolitana e funcionará como campo neutro, uma vez que os mandos do Paulista são da própria LPFA.

Para quem for assistir ao vivo a partida, será possível acompanhar também o embate entre Rio Preto Weilers x Sorocaba Vipers, que definirá a segunda vaga para a finalíssima. A entrada é franca.