Storm vence na estreia, apesar do susto

O São Paulo Storm venceu o Foz do Iguaçu Black Sharks na estreia da Superliga Centro-Sul, no último sábado (01/08), pelo placar de 17×12. O resultado foi construído na segunda etapa, depois da Tempestade estar perdendo por 12×03, o que demonstra que a caminhada até o título será feita na base da superação e terá que contar com muita força por parte do elenco.

A partida, que aconteceu na cidade de Paulínia (SP), começou com um Storm sonolento e pouco produtivo. Somado a isso, a Tempestade deveria lidar com uma série de desfalques em relação ao time que entrou em campo pela final do Paulista, duas semanas antes. Para se ter uma ideia, quatro atletas de linha ofensiva titular estavam fora do jogo. “Numa temporada tão longa e intervalo de partidas curto, precisamos contar com a força do elenco, uma vez que a ausência de peças importantes serão inevitáveis”, explicou o treinador principal, William Zapparoli.

A falta de atenção custou caro ao time paulista, que acabou fechando o primeiro tempo com 03×12 no placar – onde os únicos pontos do time paulista foram anotados por meio de um field goal com o kicker, Felipe Gadeilha. Era preciso uma mudança de atitude para buscar a virada, e ela veio após o intervalo.

Com um ataque revigorado e uma defesa mais intensa, a Tempestade Paulista passou a ganhar terreno e com boas campanhas, obteve a virada por meio de dois touchdowns anotados pelo recebedor Luiz Domingues, que fez a primeira partida com a equipe após a disputa do Mundial de futebol americano, no mês passado. Com os pontos extras na conta, o Storm fechou a fatura em 17×12.

“Temos muito a acrescentar para o Brasileiro e essa partida mostrou que todo jogo será decisivo”, ressaltou Zapparoli. O treinador não está errado e o que se espera é muita dificuldade pelo caminho. “Trata-se de um torneio que reúne alguns dos melhores times do Brasil, seria de se imaginar obstáculos pelo caminho todo”, completa.

O São Paulo Storm volta a campo no dia 15 de agosto, também em Paulínia, para enfrentar o Itapema White Sharks, equipe de Santa Catarina que também estreia na Superliga. Em breve, todos os detalhes da partida.