Storm vence Palmeiras na estreia da SPFL

A partida de estreia do São Paulo Storm na edição 2017 da São Paulo Football League não foi perfeita, mas suficientemente positiva para garantir a primeira vitória no Troféu Landmark SPFL. Com o placar de 10×06, frente ao Palmeiras Locomotives, o confronto aconteceu no estádio do Flamengo de Guarulhos. Os pontos foram anotados ainda no primeiro tempo por meio de uma corrida do quarterback Gustavo Urlacher e um field goal convertido pelo kicker Leo Marques.

O confronto começou com a Tempestade forte na defesa e impedindo que o adversário tivesse qualquer avanço, enquanto o ataque azul focava a estratégia de jogo, sobretudo, nas corridas do grupo de running backs. Entretanto, nos detalhes, a equipe falhava e acabava concedendo a posse de bola sem conseguir concluir em pontos suas campanhas. Foi quando, depois de uma boa jogada de linha ofensiva e do running back Giamas, o quarterback Gustavo Urlacher conseguiu abrir o placar com uma corrida de pouco menos de oito jardas. Com o ponto extra convertido, placar em 7×0.

O Storm bem que tentou manter o ritmo, mas continuava sem conseguir furar a primeira linha de defesa do Locomotives.

Já no segundo quarto de jogo, o time passou a tentar aprofundar e buscou passar a bola. Mesmo que o jogo aéreo não tenha se convertido em touchdown, a Tempestade garantiu mais três pontos no placar após um field goal anotado por Leo Marques, que acertou um chute de 46 jardas, dando números finais ao primeiro tempo.

Com um jogo mais cadenciado na segunda parte da partida, mas ainda com pouco volume efetivo, tanto Storm quanto Palmeiras acabaram fazendo um terceiro quarto nervoso e cheio de faltas, muitas delas cometidas por falta de atenção, o que aumentou ainda mais a tensão lado a lado. Sem avanços, as equipes trocaram punts.

Já no quarto final de jogo, após uma bola espirrada pela secundária do Storm, o Palmeiras Locomotives conseguiu anotar o touchdown e sair do zero, mas sem conseguir completar o ponto extra – bloqueado pelo time de especialistas da Tempestade – e se colocou em uma situação difícil contra o relógio.

O TD pareceu ter despertado a ofensiva azul, que sob o comando do quarterback Nicholas Lobo, que entrara no lugar de Urlacher, engatou uma boa sequência de jogadas, sobretudo com corridas do rápido running back Felipe Finex. A equipe alviverde ainda teria uma campanha ofensiva, mas sem tempo no relógio acabou superada.

A vitória coloca o São Paulo Storm na liderança do grupo B da competição, ao lado de Corinthians Steamrollers. A próxima partida da equipe pelo Troféu Landmark SPFL acontecerá no dia 07 de maio, frente ao Diadema UD, também na cidade de Guarulhos.