Storm vence e segue invicto no Brasileiro de futebol americano

A equipe adulta masculina do São Paulo Storm mostrou que brigará pelo título brasileiro de futebol americano desse ano. Com atuação sólida de todas as unidades de campo, superou o Goiânia Rednecks pelo placar de 75 x 09, o que manteve o time com 100% de aproveitamento na chave da SuperLiga Centro Sul, dividindo a liderança com o Coritiba Crocodiles, do Paraná. Time esse que é justamente o adversário da próxima partida, que acontecerá no próximo dia 11, na cidade de São Paulo.

Logo de cara, a Tempestade Paulista mostrou que não estava para brincadeira, e tratou de abrir o placar já no retorno do kickoff, com um belo retorno do wide receiver Jeff Henderson. Com a vantagem, o Storm tratou de imprimir seu ritmo e depois de mais duas campanhas ofensivas bem encaixadas, que culminaram em touchdowns convertidos por meio de corridas do running back Alan Giamas, o time mandante já anotava 21×00 no placar.

Estabelecido o controle territorial, foi hora do Storm distribuir os passes. Com boas escolhas dos alvos, o quarterback Gustavo Urlacher encontrou o tight end Luis Domingues sozinho na endzone, e elevou a diferença para 28 pontos depois do chute extra convertido pelo kicker, Felipe Gadeilha.

Mas não era somente o ataque que demonstrava estar num dia inspirado, Com boa atuação do grupo defensivo, a Tempestade efetuou sua primeira interceptação do dia com o safety Iago Zerbone, atleta que ainda faria mais uma durante o segundo tempo. A recuperação da bola garantiu mais um touchdown para o Storm, agora por meio de um passe para o WR Vinicius Gaspar. Não bastasse, o grupo ofensivo do time paulista anotaria mais uma vez, por meio de um passe de Urlacher que encontrou o receiver Leandro Fratini na endzone.

Quase como um replay do primeiro tempo, o jogo recomeçou do mesmo jeito: touchdown de retorno com Jeff Henderson, que anotaria um terceiro TD, depois de um bom passe do quarterback Cauan Silva, que assumiria o comando do ataque durante a segunda parte da partida.

Contando com um jogo mais bem encaixado e algumas faltas da defesa do Storm, o Goiânia Rednecks conquistou pontos em duas das suas campanhas ofensivas. A primeira por meio de um field goal e o segundo com um touchdown de passe numa campanha que praticamente atravessou todo o campo de jogo.

Mas no foi só o time de Goiás que anotou pontos no segundo tempo. Com mais dois touchdowns corridos de Giamas (que completou o jogo com três) e Mateus Manning, além de outros dois por passe, que encontraram os wide receivers Henderson e Jesus na endzone, o Storm encerrou a fatura em 75 x09, não sem antes do cornerback Felipe Gadeilha levar para casa mais uma bola – a terceira da defesa na partida – depois de uma interceptação.

Com 100% de aproveitamento no campeonato brasileiro de futebol americano, o Storm volta a campo no próximo dia 11, agora para enfrentar o Coritiba Crocodiles. A partida, que acontecerá em São Paulo, colocará frente a frente os dois únicos invictos da SuperLiga Centro Sul e valerá uma vaga nas finais do torneio.

Enquanto espera mais um confronto do Storm no futebol americano, assista aos lances da partida: