História

Para que você conheça os fatos que cercam a história do São Paulo Storm, reunimos aqui dezesseis curiosidades sobre o time:

1- O Storm foi fundado em 2006, pelos amigos Henrique Cunha, Fernando Lanzieri, Vinicius Gaspar e Vitor Verniz, que gostariam de montar um time para disputar os torneios de flag da Liga paulista de Futebol Americano.

2- O nome Storm foi escolhido depois que o ex-atleta Ricardo Galache, designer gráfico, apresentou aos demais uma nuvem “nervosa” que carregava uma bola de futebol americano nos braços.

3- Em 2007, o time participou do primeiro torneio de flag da LPFA.

4- A primeira seleção brasileira de futebol americano convocada contava com dois atletas do time: o linebacker Renato “Spy” Grassiotto e o então ofensive tackle, Danilo Muller.

5- O Storm tem um time voltado para o futebol americano equipado desde 2008.

6- Em 2009, a Tempestade Paulista foi a base da seleção paulista que conquistou o I Campeonato de Seleções Estaduais, organizado pela Confederação Brasileira de Futebol Americano.

7- O Storm participou do primeiro torneio nacional de times em 2009, ao lado de Rio de Janeiro Imperadores, Cuiabá Arsenal, Barigui Crocodiles, Sorocaba Vipers, Curitiba Brown Spiders, Joinville Gladiators e Tubarões do Cerrado, tendo terminado a temporada com a segunda colocação.

8- Em 2010, o São Paulo Storm venceu de forma invicta o Campeonato Paulista de Futebol Americano, superando Sorocaba Vipers, São Paulo Spartans, Corinthians Steamrollers e Itatiba Priests durante a temporada regular e  ganhando novamente do Corinthians, na final, por 19 x 12.

9- Ainda no 1º semestre de 2010, foi a base da Seleção Paulista que ficou em 3º lugar no II Campeonato Brasileiro de Seleções.

10- O Storm foi co-fundador Liga Brasileira de Futebol Americano (LBFA), torneio que na primeira edição – em 2010 – contou com a participação das 14 equipes mais fortes do país, tendo terminado em quarto lugar.

11- Em 2012 cedeu oito atletas à seleção brasileira que enfrentou e venceu o Chile por 33 x 0.

12- O treinador da seleção brasileira é Danilo Muller, o head coach próprio Storm.

13- Ainda em 2012, a Tempestade conquistou o vice-campeonato paulista, também de forma invicta.

14- O ano de 2012 marcou a realização da primeira edição do Campeonato Brasileiro de FA, organizado pela Confederação Brasileira de Futebol Americano e o Storm marcou presença entre os mais de 40 times, ficando entre os seis melhores da competição.

15- 2013 foi um ano especial para o Storm, já que foi quando se montou o feminino e o sub-19 do time. Além de vencer o campeonato brasileiro de, a tempestade foi a base da seleção paulista campeã do I Torneio de Seleções Estaduais da categoria sub-19.

16- Mais uma vez invicto, o Storm conquistou o tricampeonato do Paulista de Futebol Americano.